terça-feira, 21 de outubro de 2008

Programas de inclusão

Pessoal !

Li no site do governo federal alguns programas referente à inclusão digital.Achei bem interessantes, leiam e conheçam alguns deles.
  • Casa Brasil: cada unidade de Casa Brasil abrigará um telecentro, com uso de softwarelivre e pelo menos mais dois outros módulos, que podem ser uma biblioteca popular, um auditório, um estúdio multimídia, uma oficina de produção de rádio...
  • CVT- Centros Vocacionais Tecnológicos: os CVTs são unidades de ensino e de profissionalização.Estão direcionados para a capacitação tecnológica da população, como uma unidade de formação profissional básica, de experimentação científica e prestação de serviços especializados.
  • Centros de inclusão digital: o programa constitui-se em um instrumento de programação da inclusão social,cuja responsabilidade é da ( SECIS), e tem como objetivo proporcionar à população menos favorecida o acesso às tecnologias de informação.
  • Kits Telecentros: é uma iniciativa do Programa de inclusão Digital do Ministério das Comunicações que tem como meta instalar telecentros em todos os 5,5 mil municípios do país até junho de2008, com investimentos totais de R$ 134 milhões do governo federal.
  • UCA-Projeto um computador por aluno: em ação Ministério da Educação e Casa Civil.O UCA tem a finalidade de promover a inclusão digital, por meio da distribuição de 1 computdor portátil ( laptop) para cada estudante e professor de educação básica em escolas públicas.Durante o ano de 2007 foram selecionadas 5 escolas, como experimentos inciais, em São Paulo, Porto Alegre, Palmas, Piraí e Brasília.

Se quiserem saber mais sobre cada programa e conhecer outros mais acessem o site:http://inclusaodigital.gov.br/inclusao/outros-programas e conheçam algumas iniciativas do governo federal.

Nenhum comentário: