sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Depoimento

É muito bom quando conseguimos vencer um desafio. Esta disciplina foi sem dúvida um desafio.
O tema que escolhemos para nossa pesquisa tem sido muito falado ultimamente, mas o que pude descobrir é que não o conhecemos profundamente.
A inclusão digital não trata apenas de saber utilizar um computador, mas de desenvolver habilidades que o possibilitem aprender, comunicar e interagir através do uso do computador e suas diversas funções.
Uma das certezas provisórias de nosso projeto é que as iniciativas existentes para inclusão digital não são suficientes e não atingem a maioria da população, isso foi confirmado através da coleta de dados quantitativos como os da ABED, por exemplo, que diz que no Brasil 8% da população acessa a internet a partir de computadores localizados em casa, destes, quase 60% já concluiu o ensino médio e cursa ou já concluiu o superior. O número total de internautas no país não deve ultrapassar 11% da população.
Acredito que nossa aprendizagem foi bastante significativa, além de termos desenvolvido muito nossa autonomia e empreendedorismo.

Um comentário:

ane disse...

Parabéns ao grupo!
Achamos que o grupo fez uma ótima apresentação, pois trouxeram muita pesquisa e um ótimo referencial teórico. O projeto apresentado é sobre inclusão digital, sendo um assunto bem discutido no momento. O grupo trouxe sugestões sobre atecnologia digital e também algumas críticas.
A professora sugeriu que vocês fizessem um artigo sobre o projeto. Vão em frente colegas!! Bjinhos.