sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Avaliação

Com o término desse programa de aprendizagem percebo que não foi tão complicado quanto imaginava. No início por não ser uma tarefa específica , por depender de muita pesquisa e por ser a distância, me assustei um pouco,mas com o tempo e a interação com as tecnologias digitais me proporcionaram apropriar-me das aprendizagens que estavam sendo vivenciadas. Meu grupo de trabalho me ajudou bastante nessa construção de conhecimentos, ocorreu uma boa interação entre os participantes e entre o tema estudado inclusão digital , compartilhamos idéias sobre o assunto e construimos conhecimentos sobre a construção do blog .
Refletimos muito sobre a inclusão digital e a exclusão social. Acredito que evoluimos e ampliamos muito nosso conhecimento sobre a informática na sociedade e a chegada da informática no ambiente escolar.
Essa construção do blog, para mim tornou-se muito significativa, pois é muito gratificante para o aluno(a) desenvolver um trabalho e visualizar seu crescimento e desenvolvimento, pois a aprendizagem torna-se com um sentido.
Percebo que cada dia que passa as tecnologias digitais estão cada vez mais presentes em nossas vidas.Trazendo mais velocidade de informações, agilidade e facilidade em comunicação e cabe a nós educadores buscarmos aperfeiçoamento para acompanhar o ritmo dessa tecnologia digital. Segundo Léa Fagundes : "O professor deve tornar-se um construtor de inovações. Compartilhando novos saberes com seus alunos e construindo aprendizagens que integram sua bagagem cultural, aproveitando os saberes dos alunos em sua prática de sala de aula.

Um comentário:

taiane disse...

Nós Taiane e Tamara avaliamos a apresentação do trabalho de vocês hoje e o desenvolvimento do blog.
Quando falam das dificuldades no decorrer do trabalho, saibam que não foram só vocês. Realmente é complicado no começo conseguir trabalhar em grupo a distância, mas todas conseguimos.
O trabalho de vocês ficou muito bom. Na apresentação percebemos o dominio do conteúdo e no blog várias foram as postagens sobre o assunto. Os dados e gráficos colocados também ficaram interessante, pois trazem fundamnetação ao trabalho desenvolvido.
Prabéns!